sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

O Santo Rebelde

Nos tempos da minha juventude tomei contacto com alguns textos de Dom Hélder Câmara. Fiquei intrigado com o homem que assim falava. Foi preciso muito reflectir para entender as suas afirmações como "Só as grandes humilhações nos levam ao recesso último de nós mesmos, lá onde as fontes interiores nos banham de luz, de alegria e de paz.".
No dia 7 de Fevereiro passaram 100 anos desde o seu nascimento. Em Agosto terão passado 10 anos do seu falecimento.

Impressionei-me agora a ouvi-lo falar na "Missa dos Quilombos" (YouTube). Melhor compreendo o seu desabafo: "Se eu dou comida a um pobre, me chamam de santo, mas se eu pergunto por que ele é pobre, me chamam de comunista."

As minhas felicitações ao blogue
Religionline por ser agora blogue convidado do jornal Público, e pelo serviço que presta a quem se interessa pelas religiões.

1 comentário:

  1. Curioso como também eu sempre tive um amor especial por este HOMEM que nunca conheci (pessoalmente) mas que vou conhecendo cada vez mais, através do que leio e duma Amiga Brasileira que ele baptisou e apadrinhou e que viveu algum tempo na terra onde vivo (Maia).
    Tenho-o na conta de um SÁBIO.

    Bj

    Maria Mamede

    ResponderEliminar