domingo, 6 de setembro de 2009

O que estou a ouvir

Vivaldi - Stabat Mater
Acordei com esta melodia na cabeça (quase no ouvido!).
Vim ouvi-la enquanto comentava uma mensagem num blogue amigo. E continuei a ouvir.
Trata-se de obra composta para um festival de música sacra que, segundo parece, terá sido composta um pouco apressadamente, dada a simplicidade com que estão escritas as cordas, e o recurso a repetições. Mas essa simplicidade confere-lhe uma enorme clareza para a bela linha melódica. Uma daquelas melodias que fica a cantar na nossa cabeça!
Deixo a sugestão de audição... para hoje ou outro dia.
(Neste excerto ouviremos a interpretação do grande contratenor Andreas Scholl)

4 comentários:

  1. gostei da sugestão, obrigada!
    também gosto de escrever com música, inspirada nela... ao seu sabor.
    um beijo
    luísa

    ResponderEliminar
  2. Ora vamos por partes:
    - contralto? Que será isto? Lá fui procurar. E por onde andei! Tessitura! Define tudo.
    - afinal sempre gostei de vozes contralto, mas juraria serem de mulheres!
    - Esta sugestão: maravilhosa. Gostei muito! Gosto mais da música clássica quando tem vóz, muito mais!

    Conclusão: os teus posts vão mandar-me para a wikipedia, mas não me importo. Até gosto! Pode ser que no próximo concerto a que for na casa da música já não seja tão leiga...

    ResponderEliminar
  3. só uma nota: penso que se a música não tivesse a voz seria daquelas que me causaria estado depressivo, mas a voz muda tudo.

    ResponderEliminar
  4. Belíssimo, meu querido Amigo, belíssimo!
    Não admira que fique no seu ouvido, já que sendo eu como sou em relação à música, também lá fica a preencher espaços que antes pertenciam a outros sons.
    Beijo

    Maria Mamede

    ResponderEliminar