segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Estação do Livro 2009

Hoje Eu Conto que a Estação do Livro tem o seu início na Biblioteca Municipal do Seixal.
Muitas são as actividades que podem ser consultadas no respectivo site, mas vou aqui "puxar a brasa à minha sardinha": noticio que o meu grupo da música não erudita, Chá dos 5, irá de novo fazer o encerramento no dia 27 de Novembro, pelas 21:30 h, na Biblioteca Municipal do Seixal. Todos estão convidados a comparecer!
Deixo algumas palavras sobre esta actividade, que retirei do site da Câmara Municipal:
"A Estação do Livro acontece este ano de 16 e 27 de Novembro na Biblioteca Municipal do Seixal e em todas as escolas pertencentes à Rede de Bibliotecas Escolares. São trinta e uma as escolas que integram esta rede concelhia, onde vão decorrer um conjunto de iniciativas de animação e promoção da leitura, que vão desde encontros com autores, ateliês, mesas redondas, feiras do livro, exposições e workshops.
O destaque desta edição é o tema anual da Biblioteca: Ver e Olhar. É este o ponto de partida para as actividades que vão envolver professores e alunos, e que pretendem reforçar o olhar atento sobre a arte e a representação.
Além das propostas que decorrem nas Escolas e das Iniciativas Itinerantes, a Biblioteca apresenta ainda um programa com acções de formação orientadas para professores, uma sessão de Conversas com a Escrita e o Café-concerto de encerramento desta estação, mais uma vez ao som do grupo Chá dos 5."

5 comentários:

  1. Ansiosa por ESSE Chá dos 5! As you know :-)

    Baci

    ResponderEliminar
  2. Brincando com o nome do teu blogue digo:
    "Eu conto" estar presente! :-)

    Um beijinho e bom dia!

    Céu

    ResponderEliminar
  3. a distância é longa...e não sei se dará para a encurtar. apesar disso desejo-vos as maiores felicidades
    um beijo

    ResponderEliminar
  4. Desejo um bom "Chá ..." para todos, para os que o oferecem e para os que o tomam. Também o tomaria, mas hoje já tenho outro compromisso, como sabes...

    Aquele abraço amigo
    Natália

    ResponderEliminar
  5. Infelizmente NÃO pude ir :-(

    Restam-me as datas de Dezembro...

    Besos

    ResponderEliminar