terça-feira, 6 de abril de 2010

Bach Segóvia Guitarra



A música do ser
Povoa este deserto
Com sua guitarra
Ou com harpas de areia

Palavras silabadas
Vêm uma a uma
Na voz da guitarra

A música do ser
Interior ao silêncio
Cria seu próprio tempo
Que me dá morada

Palavras silabadas
Unidas uma a uma
Às paredes da casa

Por companheira tenho
A voz da guitarra

E no silêncio ouvinte
O canto me reúne
De muito longe venho
Pelo canto chamada

E agora de mim
Não me separa nada
Quando oiço cantar
A música do ser
Nostalgia ordenada
Num silêncio de areia
Que não foi pisada

4 comentários:

  1. Acrescento que Segóvia foi o responsável pela elevação da Guitarra a instrumento de música erudita. Alguns detalhes AQUI

    ResponderEliminar
  2. Que maravilha... aqui sei que encontro sempre algum requinte musical Zé Rui... adoptei o teu blog como o espaço em que procuro alguma serenidade, e alegria, ao mesmo tempo...bem estar... quer nas musicas que aqui posso escutar quer nos poemas que tão bem sabes escolher.

    Acho que estou a ficar dependente destas visitas :-)

    beijinhos
    claudia

    ResponderEliminar
  3. Agradável dependência, Cláudia! :)
    Os teus poemas e pinturas também são bem agradáveis e belos!

    Beijinho
    Zé Rui

    ResponderEliminar
  4. a guitarra e bach falaram mais alto.

    um beijo, josé rui.

    ResponderEliminar